Osteopatia

O que é osteopatia?

A osteopatia é um tratamento realizado com técnicas manuais. A técnica se inicia através de um sistema de avaliação como base a ser seguido. O tratamento tem o objetivo de restabelecer a função das estruturas do corpo (as articulações, os músculos e ligamentos, os nervos, as vísceras e os ossos do crânio).

TRATAMENTO OSTEOPÁTICO

O paciente que é avaliado e tratado com a osteopatia começa a observar uma melhoria o seu corpo e entender que as doenças e dores nada mais são que mecanismos de defesa produzidos pelo próprio corpo. Desta forma, a osteopatia não trata a doença, trata principalmente as alterações mecânicas e desequilíbrios causados por ela. Portanto, a osteopatia é focada em tratar a PESSOA.

Osteopatia
Fisioterapia

O QUE A OSTEOPATIA PODE TRATAR?

A osteopatia trata o corpo como um todo por considerar que tudo está interligado. O osteopata é o profissional responsável, e fará uma criteriosa avaliação para encontrar a disfunção relacionada com o sintoma do paciente. Além disso, faz o possível para corrigir essa disfunção e deixar que o corpo entre em autorreparação nos dias seguintes.

O tratamento osteopático é indicado para: hérnia discal, cafaleia, torcicolo, ciatalgias, disfunção da ATM, bursite, tendinite, fascite plantar, labirintite, nevralgia do trigêmeo, dores crônicas, lesões por traumas cranianos, fadiga crônica, escoliose, constipação intestinal, hérnia de hiato esofágico, má digestão, gastrite, diabetes, refluxo, patologias do fígado, doenças renais, entre outras.

QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?

Normalmente, em um ou em algumas poucas sessões, dependendo de cada caso e do tempo de instalação das disfunções. Geralmente, o paciente apresenta uma boa melhora já na primeira consulta. Caso o paciente apresente mais queixas, e se os sintomas já o acompanham por muito tempo, poderá ser necessário outra abordagem.

Osteopatia

Para tirar dúvidas ou obter mais informações, entre em contato