MANIPULAÇÃO NEURAL

Desenvolvidas pelos osteopatas franceses, Jean-Pierre Barral e Alain Crobier, as técnicas avançadas de MANIPULAÇÃO NEURAL têm como objetivo ajustar a pressão intraneural, promovendo a harmonização de toda a extensão do nervo.

As técnicas são focadas em liberar o espaço ao redor das estruturas neurais e vasculares, permitindo o fluxo sanguíneo normal para os tecidos. É esse fluxo sanguíneo que faz com que os nutrientes e oxigênio alcancem as células e os resíduos sejam removidos, facilitando, dessa forma, a capacidade de o corpo se autocorrigir.

Manipulação neural é indicada para vários distúrbios que atingem diversos sistemas do corpo. Entre elas estão: nevralgia, neurite, paralisia e neuropatia causada mecanicamente, síndrome de tunelamento ou gargalo (por exemplo, síndrome do túnel do carpo), síndrome de Morton, dor pós-zóster, condições do sistema nervoso central e sensorial (Doença de Parkinson, Mal de Alzheimer, AVC), tensão da dura-máter, fixações diuréticas e suturais , otite, paralisia facial e hemiplegia. É também recomendada para disfunções do sistema osteoarticular, como mobilidade limitada, inflamação de cápsulas (sinovite e capsulite), tendinite, dor reumática, entorses e lesões traumáticas, facetas articulares, encurtamento muscular, lesão por chicote, enxaqueca, vertigem, sinusite, lesões ao nascimento, próteses dentárias e ortodontia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *